Horizonte sem fim, Autor Wagner Martins dos Santos

Horizonte sem fim, Autor Wagner Martins dos Santos.



Sempre surgem circunstâncias, muitas vezes decisivas em nossas vidas, que o medo brada para nós em bom tom:
- É somente até aqui o seu limite.
E por causa dessa confirmação ilusória que ecoa por um tempo, ou talvez eternamente, fazendo tombar a nossa determinação nos persuadirmos sobre isso, que esquecemos aquela força que há dentro de nós e nos faz flutuar as barreiras no caminho que conduz a nossa felicidade... Perdemos até a fé que é capaz de fazer-nos andar sobre as águas, tempestades revoltas dos momentos ruins, onde concluímos que tudo vai desmoronar. E permanecemos muitas vezes na obscuridade da desesperança, que por sua vez, não nos aquecem do calor que emana da nova oportunidade de tentar outras vezes.
Porém, sabemos que a vida é uma caixa abarrotada de surpresas, me ouso aprofundar esse conceito e afirmo que ela é uma floresta virgem, uma terra que somente nós iremos colonizar, e o processo de colonização é mais ou menos desse modelo:
Primeiro: temos que aventurar a encontrar um motivo que seja maior do que as dificuldades, já que surgirão muitas pela frente.
Segundo: depois de encontrarmos esse motivo que nos incentivará, e nos alimentará, precisamos povoar o terreno chamado vida, de pessoas queridas, prontas para nos fortalecer com palavras de encorajamento, brotadas do coração, assim o trabalho de cultivar para colhermos tornará menos árduo.
          Quando a nossa terra tiver produtiva, contemplaremos bravamente o horizonte sem fim, pois os nossos limites, frustração, pensamentos negativos, de colocarmos limites em nós mesmos, sem ao menos termos arriscado ultrapassá-los... Só assim, teremos a força de vontade provida, e nos convenceremos a não pôr limites em nossa capacidade de lutar para realizar os nossos sonhos.


Autor Wagner Martins dos Santos

19 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário