JESUS CRISTO VIVE EM MIM! Wagner Martins (Poesia)


JESUS CRISTO VIVE EM MIM!

Para muitos Jesus Cristo
Ainda está no crucifixo, na cruz,
Fracassado, sofrendo sem fim,
E não triunfou sobre a morte!...

Também para muitos Sião,
O paraíso prometido
Está lá em cima, nas alturas,
E aguardam isso sem se deixar iluminar!...

Para mim creio que Jesus Cristo
Já sofreu as nossas dores,
Tomou para si as nossas fraquezas, e pecados,
E a nossa certeza da eterna morte,
Para nos oferecer uma vida iluminada:
A ressureição Dele dentro de nós,
a nos oferecer o seu reino no nosso coração.
contudo, para isso acontecer
É preciso com firmeza o meu EU sair do trono
Do meu ser, do meu querer!...

Para mim creio que o paraíso, ou o inferno
Pode estar em cada um de nós:
Isso depende bastante
em que direção o nosso coração esteja inclinado,
sobre o que a boca anuncia,
Se deixamos o querer de Deus, ou do inimigo de nossa alma
Prevalecer, florescer, habitar no nosso templo interior!...

- Wagner Martins


19 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário