AMADO, AMANDO! Wagner Martins (Poema)



AMADO, AMANDO!

Quando estou com ela
Me sinto tão amado, amando,

Que no meu céu
Há um eterno arco-íris,
de alegres cores
realçadas pelo sol da sua alma,
criança brincalhona, alegre criança!

Que faz na minha terra
um multicolorido jardim,
pois é você a semente da inocência,
Fonte das cores das flores mais belas,
E do aroma que me inunda
Da mais pura alegria,
criança brincalhona, alegre criança!

assim a delicadeza delas
me faz lembrar você,
assim o encanto das manhãs ensolaradas
vejo que lhe veste quando está a sorrir,
criança brincalhona, alegre criança!

Menina,
você em me renova
um menino tão contente
que há muito tempo
o esqueci,
criança brincalhona, alegre criança!

- Wagner Martins

14 de janeiro de 2018, reeditado quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário