ILUSÃO POSSUIDORA, Wagner Martins (poesia)



ILUSÃO POSSUIDORA

Na minha vida
Lhe saboreio
Como o mais puro mel...
mas
Cheio de cactos de vidro!

Me tratas
Com tanta doçura,
Tanto carinho...
Mas
O meu pescoço apertas
Com tanta
Insanidade de ciúmes,
Com tanta
Ilusão que a mim tu possuis!

 Amo ser tratado
feito bebê,
porém não viverei
no seu cercado.
não permitirei
que guies meus passos.
no meu planeta
não terão fronteiras
demarcadas
com seu sedutor perfume,
com seu sedutor batom!

te amo muito,
mas não o bastante
para ser feliz
só no porão do navio
do seu querer,
prefiro dele desembarcar
e no meu barquinho
pelo mar do amor
sozinho navegar:
vim ancorar no cais do sossego
até doutro ninho de navio
a me lançar
a escada da paixão,
e eu vou escalar
seguindo meu coração!

- Wagner Martins

domingo, 1 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário