DÁ-ME ASAS! Wagner Martins (Poema)



DÁ-ME ASAS!

A vida
É uma eterna aventura...

E eu estou tentando
me equilibrar
sobre a bicicleta do amor,
na rua das tentativas,
perder o medo,
esquecer as feridas:
levantar e ir amando, amando, e amando,
me apaixonar
sem medida,
sem juízo,
e me contentar em amar,
para quem sabe um dia,
enfim, ser amado
sem medida,
sem juízo!...

A vida
É uma eterna aventura...

e eu estou tentando
baixar os meus escudos,
e lanças,
largar as pedras
nessa selva de pedra
que as pessoas plantam,
pois fui ferindo os dos outros,
e até mesmo o meu coração!...

Estou tentando
sair do foco da fria luz da razão:
ter a realeza do Pequeno Príncipe,
me vestir novamente
do manto estrelado,
caçar lindos desenhos nas nuvens passageiras,
reluzir o sol no sorriso do meu olhar!

A vida
É uma eterna aventura...

e eu estou tentando,
meu Pai, voltar a ser Menino Maluquinho,
para ter palavras de poeta,
estou tentando perdoar
para ser amigo, voar em sonhos,
esquecer as dores da vida,
ser jovem todo dia, viver poesia!...

- Wagner Martins

sábado, 29 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário