ADESTRAÇÃO HUMANA, Wagner Martins, (Poesia



ADESTRAÇÃO HUMANA

Ela geme, vibra, viram os olhos,
Morde os lábios,
Enquanto planeja os seus planos!...

Loba selvagem, tigresa raivosa;
Mas quando quer que eu realize seus desejos
Vira no meu colo a gata manhosa!...

Maliciosa, encantadora,
Diaba, maravilhosa...

Me viu assim como vira-lata:
Abandonado na rua,
Me abrigou, curou minhas sarnas,
Me alimentou, e nesse jeito me pôs coleira!

Vivo numa confusão,
Já não sei quem eu sou:
Acho que sou a mistura
De mordomo ansiosamente pronto ao seu querer,
O cachorro que lhe ama incondicionalmente
lambendo suas mãos, suas pernas...
O dono de um coração mendigo
que me faz atento a qualquer sinal seu de chamada,
que pulsa contente, contente, contente
Quando ela me dar de seu carinho migalhas!

- Wagner Martins

14 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário