É SÓ O QUE TENHO, Wagner Martins (Poesia)



É SÓ O QUE TENHO

Nós já nascemos nus!
Nós já nascemos nus!

Então porque me cobra tanto?!
Sou como um céu numa escura noite
Com poucas estrelas, e tão melancólicas
Que parecem lágrimas!...

Porque cria para si
Um eu tão cheio de luz,
Para que eu seja o seu sol?!
Não me radio de esperança,
Porém vivo, sou sua nuvem
A lhe envolver, a lhe acompanhar,
a lhe fazer sombra!

Parece que nasci há dez mil anos atrás,
Por isso que não espere de mim
Nada demais...
Ás vezes sou tão profundo
Que você não percebe o quanto lhe amo,
ocupada em tentar me moldar a seu querer!...

Assim fico no seu lado
Sem abrir a porta do carro para você,
Sem flores, sem elogios,
Sem abstratos poemas,
Mas na frieza do cotidiano
Eu sou a sua precisa brasa!

- Wagner Martins

18 de outubro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário