ESSE É O MEU DEUS! Wagner Martins (Poema)


ESSE É O MEU DEUS!

Meu Deus
é o impulso
de nos doarmos
para o Seu Bem,
para a Sua Justiça,
para se pôr
no lugar do outro,
mesmo quando estivermos
desacreditados do amor!

Meu Deus
é a força
de bradarmos
do peito palavras amigas,
aconselhadoras,
confortantes,
palavras que curam,
mesmo quando estivermos
feridos!

Meu Deus
é o sossego,
a orientação,
o nosso fiel amigo:
até que pareça que tudo vai
se destruir,
que tudo ao redor
se mostre sem sentido,
que chegue ao ponto
de nos sentirmos
sozinhos,
se tivermos fé
para na oração o coração
viemos abrir,
então esqueceremos
as nossas dores,
pois gozaremos da Sua Beleza,
da Sua Bondade,
da Sua Misericórdia, do Seu Amor,
sentiremos o calor Dele
nos abraçando!...

Meu Deus
é libertador:
se a Ele nos aproximarmos,
certamente seremos libertos
das falsas alegrias,
dos lindos enganos
que da nossa realidade
em nada muda...
nossa vida será
em plena liberdade,
será livre do fardo
de muito cansaço,
da vida tão sem brilho...

Foi na cruz
que seu filho Jesus Cristo
tomou para si nossas dores.
nos tirou do estado de trevas
para o estado de luz, de paz!

- Wagner Martins


18 de junho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário