ADEUS, Wagner Martins (Poema)


ADEUS

Não
quero
ser
sua
gênia da lâmpada,

se
você
já não
faz mais
meu coração
se incendiar...
como
continuarei
das suas vontades
realizar!?

não
quero
mais atuar
na personagem
que cada ação,
cada pensamento,
cada segundo vivido
é para intensamente
mais lhe amar...

Enquanto
você
não sabe
reconhecer
o valor
do majestoso
espetáculo,
que é
exclusivamente
me ter
em sua vida!

não
quero
só ser uma
linda paisagem,
se
deixasse
de apreciar.

abro mão
de ser sua gravadora,
a caixa postal
que só lhe ouve
sem nada falar!

não
quero mais
tê-lo ao lado
como estátua:

sofrer calada,
mesmo se eu gritar,
se você me abraçar,
me amparar,
não adiantaria...
sentirei
toda sua frieza,
já não há mais delicadeza
ao me tocar!...

Adeus!

- Wagner Martins

17 de junho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário