PRESO EM SEU MIRAR, Wagner Martins (Poema)




PRESO EM SEU MIRAR

Antes de enfim
Lhe encontrar,
Longo foi
O meu peregrinar,
Assim como abelha
Sedenta de néctares
Das flores,
Meu coração
Ia pelo rastro
 do seu perfume!

Sentia sensações
Que o peito aquecia:
um rio de amor, carinho, e paixão
Em me corria, transbordando,
Já que não achava seu coração
Para enfim desaguar!

Antes de enfim
Lhe encontrar,
Minha bússola
Já me levava
ao seu mirar:

Cada passo meu dado
Foi ao impulso
dos doces sentimentos,

cada vez que o coração
acelerava por motivos enigmáticos,
cada contemplar as constelações,
 sentia sua companhia, mesmo a só...

tudo me conduziu a você,
meu norte,
meu motivo maior
de no mar da vida
vim navegar
quase todo a só,
e achar um tesouro, meu farol...
você é minha outra metade
e agora juntos somos um só.

- Wagner Martins

20 de maio de 2018, reeditado segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário