E VOCÊ?! Wagner Martins (Poema)




E VOCÊ?!

- Você me ama?

Inúmeras vezes ela pergunta...

Na sua ausência
Eu fecho os olhos,
O seu perfume na roupa
que usou
Projeta sua imagem nas retinas
Dos meus olhos,
E as lembranças
Que dela coleciono
Vão aperfeiçoando essa arte abstrata,
Que se chama SAUDADE!...

- Você me ama?

Inúmeras vezes demostra segura
a sua insegurança...

Na sua presença
Meu amor por ela
Se intensifica...
Mas essa em transe,
Procurando a certeza
De ser amada,
ignora as batidas do meu coração
preste a explodir
De tanto amor
por essa paranoica!

- Você me ama?

Nas inúmeras vezes que perguntou,
calei,
Me corroendo de vontade,
Engolindo a seco
A pergunta:

- E você...
Você me ama?

- Wagner Martins

27 de maio de 2018, reeditado segunda-feira, 27 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário