EU EXISTO! Wagner Martins Martins (Poema)


EU EXISTO!

Porque você não respeita
O meu silêncio?!

Porque você não respeita
O meu momento
De eu estar só comigo?!

Porque você não respeita
A mim mesmo?...
Sou assim, e ponto final.

Quer que eu esteja
sempre pronto
Para falar só o que
Alegram os seus ouvidos,
É maravilhoso;
Mas para isso
Tenho que sufocar o coração,
E ignorar o que
Sinto!...

Quer que eu esteja
sempre pronto
Para estar só contigo,
É tão bom;
Porém é estar só a dispor
Aos prazeres que ardem o seu peito,
até que para isso
tenha que esquecer
o meu paladar!...

Quer que eu esteja
sempre pronto
para que atue
o seu personagem
favorito, aquele que lhe complete;
nem que para isso
eu deva vim se esvaziar de mim,
ser covarde,
A ponto da minha existência renegar,
Enfim, me sepultar,
Para lhe adubar,
Para você em cima do que me resta
Florescer,
Sua venenosa,
no entanto charmosa trepadeira!...

- Wagner Martins

16 de abril de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário