PROSSIGA! Wagner Martins (Poema)


PROSSIGA!

Quantas, e quantas vezes
Eu devo perdoar a quem me magoou,
E pedir perdão a aquele que eu ofendi,
Ou até abrir o coração, ser sincero,
Mostrar as feridas a aquele que me feri
Esperando que esse mesmo as cuide?

Quantas, e quantas vezes
Eu devo estar pronto a querer, e fazer o bem
A quem só me deseja, e faz o mal?
permanecer, e ir suportando
a quem está no meu lado
com proceder que tanto me aborrece...
e nenhum dos meus gestos em seu favor
ela não retribui, não reconhece?

Quantas, e quantas vezes
Devo bendizer a quem me maldiz?
Devo ignorar os defeitos, o que acho de errado,
E apreciar o que fez de bom, suas qualidades?
Devo abrigar, acolher, ouvir aquele que assim precisa,
E não esperar a mão dele estendida
quando eu assim precisar?

Quantas, e quantas vezes...
E quantas vezes essas dúvidas surgirão para mim,
E por que eu devo tudo isso fazer, e nessa forma caminhar?!
Ah, e que espinhoso caminhar!...
Procuro em vários lugares as respostas,
Mas cada vez é frustrante essa procura;
Contudo, quando contemplo a mensagem da cruz,
O gesto do mais profundo amor de Jesus Cristo para comigo,
Só nessa maneira me sinto fortalecido para prosseguir
Na trilha tão dolorida que a humanidade assim fez!...

- Wagner Martins

sábado, 2 de fevereiro de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário