DEIXARAM DE SEREM, OU NUNCA FORAM!? Wagner Martins (Poesia)


DEIXARAM DE SEREM, OU NUNCA FORAM!?

Na minha vida,
Elas ficaram tão quietas, tão silenciosas...

para mim
eram como o sol a brilhar no horizonte,
mas deixaram o tempo fechar,
deixaram de me iluminar!

Eram como flores dando mais
tons de cores alegres da tela da minha alma,
porém, as tais deixaram de exalar sentimentos,
virando flores de plásticos,
inúteis para vim cultivar!...

ficaram tão quietas sem gerarem calor para me esquentar,
sem dirigir a mim palavras para no silêncio me sufocar...
contudo, decidir não mendigar sentimentos,
decidir não ser tão incômodo,
ainda tenho um tico de bom-senso,
um tico mais de amor-próprio:
sozinho decidir me manter bem ocupado
me dando aos prazeres que só se encontram
lá nas cavernas dos solitários!

- Wagner Martins


16 de fevereiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário