CAMINHANDO, OBSERVANDO, E ORANDO! Wagner Martins (Poesia)


CAMINHANDO, OBSERVANDO, E ORANDO!

Mais, e mais me torno
Indiferente dos rumos do mundo:

Pois mais, e mais se entregam
A sensualidade, se prendem as enganosas paixões,
Se distanciando do verdadeiro amor
Que aquece, cuida, e abriga os corações!

Não tem tempo de se arrepender, para meditação,
Pedir, ou dar perdão, ser melhor, de mudar...
Os corações duros multiplicando estão,
mãos com pedras para logo condenar!...

A vida, a ética, os valores, e o respeito,
as pessoas já estão abrindo mão...
desamor, a vergonha generalizada, e o desrespeito
a tudo, e a todos são do povo a destruição!...

Deus, me guie no seu estreito, mas iluminado caminho:
Seja sol do meu pensar, e eu seja sua luz a tantos na escuridão!
Envolva meu coração, e eu seja seu abraço nas almas com frio,
Me deixe nu de desejos vãs, e me vista da sua verdade, e compaixão!

- Wagner Martins


30 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário