LUZ DO SENHOR, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para vendo as estrelas

LUZ DO SENHOR

Deus, me dar a capacidade
De se doar mais, de não julgar mais,
de compreender, tolerar mais, mais, e mais...
me dar a graça do privilégio de ter mais para oferecer;
do que estar necessitado de receber,
não esperando o retorno de tais ações
Para se sentir feliz;
Contudo, que minh’alma já seja leve,
Satisfeita, a vibrar vendo até as estrelas brilhantes!...

Me ensina a apreciar de todo o meu coração
O seu presente amor para comigo:
Afim de que mesmo estando angustiado,
desacreditado, em grandes confusões,
eu venha semear com simples palavras
nos meus mais sinceros versos
a Sua Esperança, o Seu Afeto,
os Seus Lindos Sonhos para com eles realizar,
nos espíritos enfraquecidos pelas tribulações,
pois ao conhecer a Sua Misericórdia para comigo
saberei indicar que é do Senhor que provém
o verdadeiro consolo, a vida, o abrigo, o perdão!...

Tanto me engano, tanto erro, e tanto ignoro...
Sou completamente ignorante em termos de viver:
Ao pensar ás vezes que sei de algo,
Ao crer que sei viver por si só,
Ao ousar a escolher o que para mim
É importante, é bom...
Agora eu mango do reflexo do meu intelecto:
A cada minuto que passa da vida,
É como entrar numa curva,
Onde não consigo nem prever o que lá está!
Desejo temer ao fardo da ignorância a minha pessoa
sozinha carregar!
Desejo buscar Ajuda Divina, as Suas Amorosas Orientações,
Enfim, arde esse desejo em mim
De vim Contigo Ó Jesus, me aproximar!...

- Wagner Martins


sexta-feira, 5 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário