RAINHA DA MINHA VIDA, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para mulher zangada


RAINHA DA MINHA VIDA

Não duvido
Que ela é minha outra banda da maçã,
Que ela colore meus dias,
meus pores do sol em todas manhãs!

não arrependo de pô-la no trono do meu viver,
nomeá-la minha rainha;

Mas tem dias, AQUELES DIAS,
Que essa vira
minha principal inimiga,
Investindo contra minha paz
Numa forma tão inusitada,
Trava uma batalha bastante injusta
atacando meu juízo,
Com seu vasto arsenal, ferozmente
Descarrega nos meus ouvidos:
Toda culpa, tantos xingamentos,
Toda sua malcriação, e descontentamentos...
Me lembra das minhas vacilações
De décadas atrás, cria até outras...
Imaginação de mulher zangada
É fértil até demais!...

Acredite, assim um monge mais centrado
Viraria o mais dos desequilibrados!
Contudo, me refúgio numa trincheira,
no meu interior,
E saiu de lá somente
Quando essa mulher estiver satisfeita
de me massacrar!...

- Wagner Martins

sábado, 15 de setembro de 2017, reeditado terça-feira, 17 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário