O TEMPO E O QUE ELE DE NÓS ESCONDE, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para mar do esquecimento

O TEMPO E O QUE ELE DE NÓS ESCONDE

Ao longo do tempo
Homens se declaram:
OS DONOS DO MUNDO!
Ameaçando, e abrindo fogo
pelo quatro cantos, a nos assustar...
contudo, o tempo os fez naufragarem
no mar da derrota, do esquecimento,
ignorando suas glórias, seus triunfos!

Já eu, assumo minha pequenez:
pois possuo nada, se já, ficou no passado,
apenas se desfez como areia em minhas mãos...
se a minha pessoa fosse dona dela mesma,
declararia PAZ em meio aos conflitos internos,
e ao caminhar no escuro do AGORA,
saberia seguramente em que direção daria
o próximo passo,
teria a bússola que certamente apontasse
para meu porto-seguro nesse oceano revolto!...

estou cada vez mais convicto
que o melhor para mim é ser guiado pela luz de Deus!
cansei de tatear no escuro:
julgar, e julgar para mim o que é ruim, ou bom...
tentar adivinhar a melhor saída,
tenho que botar nas Mãos Poderosas de Deus
esse enigma que é a minha vida!

- Wagner Martins


terça-feira, 18 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário