O FARDO DA MESMICE, Wagner Martins (Poesia)


O FARDO DA MESMICE

Confesso: admiro o ânimo
dos jovens que gastam suas energias
em sua diversão,
e noutro dia têm a mesma disposição,
Por exemplo!...

Mas me sinto internamente
Envelhecendo precocemente:

Tudo que estinga as pessoas;
vira um fardo para mim só em vim pensar...
As coisas que eu antes muito desejava,
Parece que já vivi por mil anos,
Para que agora elas se tornassem menos sedutoras...
Estou cansado, estou cansado!...

Me sinto como tira-gosto do cotidiano:
Que me mastiga, me engole,
E me vomita na entediante mesmice!...

Contudo, espero que o novo nascer do sol
Com seus raios ilumine novas expectativas,
Para que eu viva verdadeiramente um novo dia!

- Wagner Martins

domingo, 30 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário