DESCOBERTAS NO AMOR, Wagner Martins (Poema)

Resultado de imagem para DESCOBERTAS NO AMOR

DESCOBERTAS NO AMOR

O amor
Queimou
A minha identidade,
Assim foi-se
Nacionalidade,
Nome, e sobrenome,
os diplomas, a social classe,
Foi-se sexo, foi-se idade,
Foi-se essas padronizadas tolices...
E eu fiquei livre, livre!

O amor
Me alertou,
Abriu os meus olhos:
me fez enxergar o óbvio,
entender o que está bem claro:
Deus não é religioso,
Pois seu representante mais fiel
É seu único filho, Jesus Cristo,
O qual viveu no meio do povo,
Seu amor é grande demais,
Não tem como os homens pôr nele limites!...

O amor
Devagar está me despindo:
Do preconceitos,
Do racismo,
machismo,
Da homofobia,
Das intolerâncias
Das duras, e abomináveis armaduras
que persistem distanciar
a mim para com o próximo!...

- Wagner Martins


segunda-feira, 24 de setembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário