O HOMEM MODELADO PELO TEMPO, Wagner Martins ( Poema)



O HOMEM MODELADO PELO TEMPO

Me sinto internamente envelhecido:
Como se vivesse por muito tempo,
E nesse período, toda luta, todo esforço
Que fiz para realizar os sonhos,
Conquistar o que desejei virasse fardo!

Me sinto internamente envelhecido:
Não acho mais a graça onde muitos
vem dela se deleitando, ou se dragando.

Não me envolve mais as danças,
As quais muitos se põem a cansar.

Não me alegra as lindas palavras ditas,
As nobres intenções de muitas pessoas,
pois o tempo as revelou que deram em nada.

Contudo, admiro vendo os outros
iludidos, perdidos nesse labirinto
de sensações enganosas,
de falsas expectativas!

Me sinto internamente envelhecido:
Já abrir mão de conquistar
Aquilo que não quer ser meu.

Já abrir mão de chegar
Onde só em minhas fantasias
se encontra.

Já abrir mão dos remos da vida:
Decidir em meu barquinho relaxar,
Ser levado pelo tempo em seu mar.

- Wagner Martins


terça-feira, 17 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário