BREVE SOPRO, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para a sombra de cadeirante

BREVE SOPRO

Passou o tempo de criança,
Passou o tempo das descobertas
na adolescência,
passando está o tempo das aventuras,
de gozar os prazeres do peito,
vai-se a força contida
para correr atrás dos sonhos,
a bravura no arriscar
que colhemos na juventude...
assim, as estações da vida
passam diante de mim
numa extraordinária velocidade
sem que eu delas devidamente gozar,
mas diante do meu imóvel meditar
elas estão expostas na vitrine do tempo,
tudo isso, graças a minha deficiência!

Contudo, só me resta
o meu ser, a minha alma
a depositar nos profundos riscos
da minha escrita;
mas assim como minha rasas pegadas
no tempo: logo, o tempo há de apaga-las!

- Wagner Martins


quinta-feira, 26 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário