O SENHOR SABER, Wagner Martins (Poesia)


O SENHOR SABER

Eu estava a brincar
de pega se esconder
com o Senhor Saber,
banalizando os dias,
por estarem tão corriqueiros,
e cheio de afazeres!...
Assim vim ser submergido
pelo furacão do cotidiano,
e num piscar de olhos,
o Saber, tomou um chá de sumiço,
pois foi a sua vez
de mim vim se esconder...
e fez isso
sem deixar pistas, nem rastros!
Então sobre o seu paradeiro
indaguei ao silêncio,
E esse logo me advertiu
Exclamando
Firme, mas bem baixinho,
Quase mudo:

- SILÊNCIO!!!

No inicio, eu não intendi
O motivo daquela atitude;
Porém, atendi.
E foi assim
que eu pude perceber
Que a sabedoria
Está quase desapercebida:
nas nossas práticas
Do vim ouvir,
do vim observar,
e do vim se dedicar
aos nossos afazeres,
e com que ao redor está...
enfim, a encontraremos
quando aprendermos
a fazer tudo isso
com uma precisa cautela.

- Wagner Martins


sábado, 13 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário