ASAS IMAGINÁRIAS, Wagner Martins (Poesia)



ASAS IMAGINÁRIAS.

Nem sempre, mas ás vezes:
Sou possuído por um desejo
Egoísta, contudo ardente,
de vim ser subitamente
Transformado em pássaro,
ave, ou outras espécies...
para que eu possa voejar bem alto,
e se banhar nas cachoeiras
das poeiras cintilantes
que soltam ao se chacoalhar
dançando as constelações,
e juntos a elas
eu venha bailar
a dança dos ventos!...
Agora com asas para voar
poderei vim pousar
nos mais altos montes,
nessa forma, infelizmente
vou contemplar:
a humanidade
com sua vaidade,
seu egoísmo,
sua cobiça,
avareza,
com toda sua maldade...
mesmo com tanto saber;
mas prova na prática
que ainda sabe é de nada!...
E assim vem provendo guerras,
conflitos, regimes desumanos...
Entretanto quando estou
preste a bater asas imaginárias,
e com a força do pensamento
meu ser vim ganhar os horizontes...
saiu desse transe,
e recordo que sou humano,
me atino também
que a humanidade estar doente
e sei bem dum remédio para cura-la:
e esse é o ato de se doar,
de doar o amor,
vindo com graça nos amar
sem amanhãs
para nos esperar!

- Wagner Martins


terça-feira, 19 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário