VIDA, O SEU BOM DIA, Wagner Martins (Poema)



VIDA, O SEU BOM DIA

Bom dia!...
É magnífico
Quando você vem
E me envolve
no tão quentinho,
tão espontâneo,
e abarrotado de carinho...
que é no seu bom dia!
Logo de manhã cedinho,
Cortejando a minha alma!...
Não há outra maravilha
Capaz substituir,
Ou que eu seja capaz de imaginar
Outras razões
Que venham motivar
Essa sensação
De me sentir
A pessoa mais satisfeita
desse mundo,
um fiel seguidor a lhe seguir
flutuando em cima das nuvens:
depois de recepcionar
vindo da sua parte
os lindos bons dias
que faltavam na minha vida!...
já que antes deles florescer
em todas as manhãs,
o resto dos meus dias seriam assim:
tão monótono,
tão sem graça!

Bom dia! 
A minha alma cortejada
fica o dia inteirinho
Degustando o pedacinho
Dessa sentimental exclamação...
Nutrido por tudo que há no coração
Que você cultiva
Por minha pessoa,
E é docemente expresso,
Me presenteando com essa dádiva
Todos os dias:
De amor, amor, e mais amor...
Até no seu ato de desejar
a esse ser cintilante
Os seus doces, e recheados de afeto
Que são esses seus bons dias!...

- Wagner Martins


quinta-feira, 2 de junho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário