A LEVEZA DO FADO DO AMOR, Wagner Martins (Poesia)


A LEVEZA DO FADO DO AMOR

Não faça do erro cometido
Venha ser a pedra
Que o impeça seguir caminho,
Que tire sua paz de espírito,
Não perca muito do seu tempo
A se castigar,
A se padecer em angústia...
Procure, se possível,
O erro reparar,
E o que não da
para assim fazer,
leve ao Deus ágape,
ao Deus do amor,
no ato de se confessar,
como um sinal
de que arrependido está.
e o Seu suave fado
Ele lhe dará:
Então se sentirá
Como uma borboleta
Livre do pesado fado
A voejar,
No voo rasgando o horizonte
Com a consciência limpa,
feito o céu azul,
Pois as nuvens carregadas
Foram arrastadas para longe
Pelos ventos fortes do amor,
e da misericórdia
do Redentor!...

- Wagner Martins

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Mateus 11:28, 29,30.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário