DUAS ESTAÇÕES DE UM HOMEM-BEIJA-FLOR, Wagner Martins (poesia)

DUAS ESTAÇÕES DE UM HOMEM-BEIJA-FLOR

Ah, você não sabe,
sua ausência fere,
Virei por dentro peregrino
Atravessando o solitário deserto,
Esse me devora sem dó,
só a sua presença
satisfaz meu peito!

feito beija-flor triste,
procuro suas pétalas
por léguas, e mais léguas
voando, voando
mas em campos cinzas...
já me encontrei
refletido no seu olhar,
mas fugisse do meu alvo,
do meu mirar!

coração não é de papel
para rasga-lo a dois simplesmente,
mesmo assim
quantos desenhos lindos fizemos nele...
só lhe peço, reconsidere!

não sou fraco
por amar você tanto assim,
e ficar como homem-beijar-flor
triste, sem bater asas,
é que lindas primaveras vivemos...
fraco foi quem
na balança da decisão, resolveu partir:
pesando só os seus planos sem mim,
só os meus defeitos,
ignorando do quanto abrir mão,
e do quanto a amei do seu jeito!

Wagner Martins

segunda-feira, 23 de maio de 2016, reeditado quinta-feira, 30 de maio de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário