Homenagem a Wagner Martins, e a Miró na FLIPE - Feira Literária da Periferia

Homenagem a Wagner Martins, e a Miró na FLIPE - Feira Literária da Periferia


Eu, escritor/poeta Wagner Martins, fui um dos homenageados no sábado, 12 de dezembro de 2015, na primeira FLIPE - Feira Literária da Periferia, que aconteceu na Escola Padre Francisco Carneiro, localizada em Recife. Para minha pessoa sempre será uma eterna felicidade ser um artista escolhido para ser celebrado numa feira, a qual a literatura que é sujeita a ser o alvo, o pivô, pois foi através dela que eu sou uma figura que causa admiração, e vim ter a oportunidade de provar para as pessoas que a deficiência que tenho não é barreira que impeça de manifestar o meu talento.
A feira veio acontecer para a conscientização do positivo impacto da aproximação ao prazer, ao hábito da leitura em nossa vida. A minha alegria só aumentou, pois conheci pessoalmente Sérgio Santos, que além da linda iniciativa dessa feira com sua maravilhosa equipe, ele é o causador do ativo projeto da geladeira biblioteca comunitária.
Foi um absoluto prazer somar no palco com a doce Sayaka Fukushima, no local palestramos sobre acessibilidade, mobilidade, sobre síndromes raras, as novas leis que revigorará em 2016 para as pessoas com deficiência, e damos exemplos de pessoas que tem sim deficiência, e são muitos produtivas, e assim que introduzir a minha história como mais um exemplo a contar um pouco o que passei até publicar o meu livro, respondi as perguntas feitas pelo público, fui rechiado de carinho vindo de todos presentes, dediquei poesias, foi um evento incrível!...
          Como eu não poderia deixar de forma alguma de mais uma vez agradecer a imensa alegria que a me proporcionaram, dedico uma exclusiva poesia que fiz a cada um da equipe que todos juntos fizemos acontecer uma ação benevolente marcante na vida de cada pessoa que gozou do que a FLIPE vos proporcionou!


DILÚVIO DE PALAVRAS, E ARTE/FLIPE.

Os ventos brotados
dos corações desses tantos,
De forma grupal,
e voraz se agitaram:
Abrindo, folheando cordéis, e livros...
Enricando nas minas
das bibliotecas, estantes, livrarias...
do tesouro contido nas páginas
E assim absorvendo para si
As sábias palavras,
Palavras tão sensíveis...
Que podemos com elas
até fazer amizade!...
E essas tantas palavras,
Por um vendaval,
foram embaladas,
Provocando um movimento,
uma tempestade,
Conduzida pela força dos apoiadores,
Idealizadores,
pela força da solidariedade...
Promovendo palestras
sobre a importância da leitura,
criação literária, arte e acessibilidade,
promovendo oficinas
de criação e produção de cordéis,
ilustração, livros cartonados,
teatro, fotografias,
sarau, lançamentos de livros
e também apresentações culturais...
tudo isso propiciando que na periferia
tenha o primeiro de muitos dilúvios,
chamado de FLIPE.
Depois da chuva de cultura,
versos, arte e de frases...
Que adubou a primavera de rosas, flores,
e árvores frutíferas
de triunfantes bibliografias,
regadas pela valorização
da nossa cultural herança:
essas plantas estarão prontificadas
a brotar no solo fértil periférico,
e com as raízes fortalecidas no nosso cotidiano,
venham até florir, dar ramos
rasgando o asfalto do mundo.

- Wagner Martins

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

- Wagner Martins


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015


Fotos:









































Nenhum comentário:

Postar um comentário