Dia do Escritor, Escritor Wagner Martins na Escola Municipal Natividade Saldanha.

Dia do Escritor, Escritor Wagner Martins na Escola Municipal Natividade Saldanha.

 

No dia do escritor, eu, Wagner Martins, autor de um livro chamado de Versos da Bela Vida, estive visitando uma turminha sensacional da professora Ana Lucia, da Escola Municipal Natividade Saldanha, a qual eu já fui aluno por muitos anos. Sempre pensei que o lugar de escritor, poeta, e cordelista, são nas escolas, fazendo os alunos sonhar com a literatura, e com sua diversidade, por isso que comemorei essa data com eles: contei a minha trajetória como um estudante, de que forma me encontrei com a literatura até vim publicar o meu primeiro livro, também foi recitado uma poesia reforçando a narrativa da minha trajetória, e os conscientizei que presenteei a biblioteca dessa escola com um exemplar d]o meu livro. Então chegou a parte mais difícil do momento, a qual fiquei aberto a perguntas!... Mas foi tranquilo. Em fim foi mais ou menos nessa maneira o meu maravilhoso dia de escritor!

A poesia recitada foi essa:

Literatura, Amor á Primeira Vista!


Vim com meus versos narrar,
Como foi que me apaixonei pela literatura.
Desde já, vou logo adiantar,
foi amor à primeira vista!...

Antes do acontecido;
Não queria saber de escola, fazer tarefas,
Ler os livros...
Eu era uma pessoa muito revoltada,
fazia muita bagunça na sala de aula,
só por não ouvir os bons concelhos dos professores,
só por eu ver no espelho da realidade
somente as minhas dificuldades,
e não as minhas infinitas capacidades!...

porém, teve um dia
que a meiga educadora
chamada Ana Lúcia,
Apresentou para minha pessoa
Um mundo mágico da literatura!...
E como eu já descrevia:
Foi amor á primeira vista.
toda revolta, desesperança que me oprimia,
agora virou deliciosos pingos de chuva,
e no mundo mágico da literatura:
esses pinguinhos regam a mim, a vós e as rosas,
As quais eu recolho as mais delicadas,
E as ofereço a todos presentes em forma de poesia!

- Wagner Martins

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

- Wagner Martins


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Fotos do evento 




Nenhum comentário:

Postar um comentário