Flor do Meu Jardim. Wagner Martins

Flor do Meu Jardim.


Sinto saudade...
Da flor que embeleza os cactos,
E amansa os seus espinhos...
A se destacar na seca paisagem:
Com suas pétalas revigoradas,
Multicoloridas,
Exalando todo seu carinho por mim!...

Sinto saudade...
Dessa flor que na beira da estrada, encontrei:
cumprindo o seu oficio, cheia de beleza,
Toda descontraída...
Radiando com seu cativante sorriso
O meu caminho,
E enriquecendo o meu baú de memória
Com seu jeito de menina brigona:
Ocasiões, vivemos você sendo assim,
Ás quais são inesquecíveis para mim,
Deixando o meu coração sedento
Para vivermos isso tudo
Infinitas vezes...
Repetindo as explosões de afagos
por ambos, e de ambos
na beira da estrada,
assim quando nos encontraremos!...

Sinto saudade...
Da flor, e das suas expressões a desabrochar:
Quando eu chego a surpreendê-la,
Ela fica tão contente, mais tão contente,
Que se esquece
De manter a posição de durona
Diante das minhas inesperadas declarações,
De total dependência
da sua existência a florir no meu jardim
Nomeado de Prazer em Ser Feliz!...

- Wagner Martins


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário