ARQUEIRO DOS SENTIMENTOS . Wagner Martins

ARQUEIRO DOS SENTIMENTOS




Eu pacientemente na espreita vou mirando,
Nos momentos que sentires seu coração vago,
Estarei de te se aproximando,
e me aperfeiçoando!...
As minhas flechas que são estruturadas,
Fragmentadas do meu carinho,
quero as descarregar:
Em cada movimento,
No ato quando eu a te acariciar,
E até numa ação brutal,
em acertar o seu coração com cada flechas
extraídas do meu peito.
E se torna mais cruel esse ato,
Pois são carregadas de um apaixonante veneno,
Que são os meus cativantes sentimentos,
Que sempre sentirei por ti.
Esse veneno arde aqui dentro:
Dentro das minhas veias,
sinto ardente em minhas carnes,
Dentro dos meus ossos...
E essa chama fica mais ardente
Quando eu a te contemplo!...
Nossa!...
Todos os meus pelos a declarar por ti
amor sem fim,
se arrepiam!...
Toda minha existência transpira,
Uma intensa força feito um ima,
Me fazendo almejar loucamente sem cessar:
Os seus olhos,
seu rosto,
O seu nariz,
a boca,
sua testa,
as mãos,
O seu umbigo...
De frentes, ligados,
Saboreando os meus!...

Cada uma das venenosas flechas da minha paixão,
no alvo mais desejado loucamente eu as lanços!...
pois almejo o que há guardado dentro do seu ser,
almejo o seu paraíso, seja o nosso paraíso:
Uma vida a dois sem fim,
Trilhada pelo o mais puro amor,
Carinhos espontâneos,
almas felizes,
Jardim de prazeres
onde estaremos maravilhados!...
Eu á delirar nas pétalas dos seus lábios,
Experimentando os múltiplos sabores do seu mel!...
Seu olhar meigo,
É doce quanto o algodão doce,
Tem a magia que me faz flutuar,
Sentir a mesma leveza das nuvens,
Que gozam na sua peregrinação descompromissada,
Como se estivessem apaixonadas á declarar,
O seu amor pelo mar, pelo sol, pela lua...
Gamadas pelo tentador horizonte sem fim!...
Nesse nosso paraíso, só o seu jeito de ser
Me faz bem,
Mesmo nas vezes
que não vai querer me fazer bem!...
Me sinto ziem...
Contemplando você á dormi,
Sábia que são encantadores os seus sorrisinhos
Quando se encontra assim!!!
O efeito de sua presença em minha vida,
Pode ser descrita:
Como as nuvens carregadas
De acontecimentos futuros...
Que vai chover, e me fazer cada vez mais
por ti me apaixonar...
E por sua vez, as minhas flechas travadas,
Motivará,
que meu deserto dos desejos por ti, venha vira mar:
Onde já deixarei de ser arqueiro dos sentimentos;
e serei o seu eterno marinheiro,
apaixonados por suas ondas,
A navegar nos seus mistérios...
E isso me faz dependente
que no horizonte desse mar,
Eu tenha que sempre contemplar
A ternura desse seu olhar!...

- Wagner Martins


Sábado, 20 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário