Poema: Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...! poeta Wagner Martins dos Santos.



Poema: Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
poeta Wagner Martins dos Santos.

Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Quando namorávamos, éramos tão felizes:
Em cada encontro tu declaravas teu amor por mim!...
Em cada encontro tu me davas razões de voltar com o coração saltitante pra casa!
Agora só te tenho ao meu lado de costas pelas frias e desertas alvoradas!...

Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Amar é coisa séria. Não sigas brincando comigo e largando-a para lá quando enjoas, não sou sua boneca.
Sofro em silêncio, pois morar contigo fui forçada. Por causa de uma ação nossa não premeditada...

Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Eu sei, eu sei... Estou ciente disso:
O amor não é todo tempo um mar de rosas infinito...
E não creio em amor perfeito, Muito menos em casal completo.
Mas todos os dias nós temos uma relação de inimigos:
É só olharmos um pro outro, que está feito o conflito!...
Hum. Às vezes nem rola briga, nem discussão...
Ás vezes só rola desprezo, que faz sangrar de amargura o meu coração!...
São muitas decepções, ver o nosso amor despencando no abismo, e tu nem ofereces a mão!

Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Eu sofro, tu sofres mesmo sem demostrar.
E o nosso filho vai crescendo nesse clima!
Nós só damos tréguas nas horas das carências;
Ai tu dizes que me ama!

Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Meu coração salteia quando tu dizes aquelas frases tão ilusórias, nossa!!!...
No entanto, quando consegues o que queres com tuas frases levianas;
Ficas indiferente comigo, dando início à mesma triste sina...
As folhas do meu diário estão manchadas de minhas lágrimas contidas...
Anseio para que mudemos esse quadro, para que eu possa rescrever a nossa história revertida,
Temos que urgentemente tomarmos uma posição solucionadora. Estou esgotada dessa vida:
Luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Briga, fica de mal; perdoa, volta ao normal!...
(Espanhol) luchar, que está mal, perdonar, de regreso a la normalidad...!
Briga, fica de mal; perdoa, volta ao normal!...

3 comentários:

  1. Brigas, muitas vezes são inevitáveis na relação. mas o importante é saber dosá-las, e não fazer delas o cotidiano. briga em excesso é como o ciume, destrói a relação. Belo texto amigo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Um belo poema!
    Narra exatamenre o cotiano de muitos casais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. *-* ótimo poema Wagner... Continue no caminho guerreiro!!!

    ResponderExcluir