Poesia As crianças estão sendo envenenadas Poeta vava guerreiro do amor



As crianças estão sendo envenenadas
Poeta vava guerreiro do amor

Envenenaram-me sim.
Ofereceram-me as drogas, dizendo que eu iria ser feliz,
Mas os sintomas tornam-me infeliz!
Tornaram-me uma criança sem motivo pra sorrir,
Jogaram-me no calabouço de escuridão sem luzes,
Agora são as alucinações que me conduzem.

Virei ameaça à sociedade!
Os sintomas das drogas é a minha maldade,
Sou dependente dela, e por ela, eu causo toda essa perversidade.
Ei sociedade! Por favor, faça uma bondade?
Quando lhe assalta, não reaja. Por que não estou brincando, as ameaças são de verdade.

Foi envenenada aquela criança feliz,
Virou uma criança sem motivos pra sorrir.

Essa poesia é dedicada á todos moleques e meninas de ruas, que estão sem motivos pra sorrir, moram nas ruas e não estudam, não tem casas, não tem nada pra garanti seus alimentos do dia a dia.
Eu não concordo com as punições que o sistema aplicar em cima das crianças que vivem nas ruas. Pois eles roubam sim, mais são dependentes de drogas! E quem deixar as drogas ao alcance dessas crianças? Será que os verdadeiros culpados também são punidos, ou ficam em impunes?

2 comentários:

  1. Meu amigo Vava!
    Seus poemas tem uma verdade real, desse mundo frio, que a família, a sociedade e o Estado, muitas vezes finge não existir. Se tem alguém que as olham não é ainda suficiente para que elas possam ser crianças felizes. Fico contente de você sempre abordar temas, que o mundo inteiro deveria sensibilizar. Eu fico feliz em ler seus textos, por que eles me fazem refletir, me levam sempre a uma reflexão da realidade que vivemos. E eu cá comigo, fico tentando achar uma forma de ajudar o mundo a ser melhor. Parabéns. Você é um grande homem. Abraços.

    ResponderExcluir