Cachoeira e as Cascatas Jorge Linhaça

Cachoeira e as Cascatas



Jorge Linhaça






Segundo um dito popular no congresso " CPI apoiada por todos os partidos  nunca dá em nada"...ou melhor, acaba em pizza.



Como no caso de Cachoeira a água suja respinga sobre gregos e troianos e não sobre um único partido, a complexidade do jogo de cena e dos bastidores supera em muito o recente julgamento do mensalão.



No caso da CPI do Cachoeira já aconteceu um pouco de tudo, desde as dissimulações comuns dos envolvidos até a eleição do Furacão da CPI, a ex acessora Denise Leitão Rocha como a gostosa da vez.



Não foi apenas os olhares dos afoitos parlamentares que ela atraiu sobre seu corpo curvilíneo, acabou fazendo a "alegria" bem como a alienação de boa parcela da população masculina, principalmente depois de "vazar" um vídeo erótico da advogada.



Venhamos e convenhamos que foi uma bela, em todos os sentidos, cortina de fumaça para desviar a atenção popular do foco principal.



O julgamento do mensalão também contribuiu para deixar alí, meio que esquecida esta CPI que tem prazo de validade de mais 48 dias.



Os mais afoitos já consideram que com a extinção da CPI, vai ficar tudo na mesma. Só que a CPI não tem poderes de polícia e o caso continuará a ser examinado no ministério público.etendem



Resta saber se a mesma parcela da imprensa que tanto ocupou-se do mensalão dando-le destaque diário, manterá o mesmo ímpeto em relação a mais este e outros escandalos que respingam sem alguns de seus queridinhos. É bom não esquecer também o mensalão mineiro nem o mensalão do DEM...nada disso está extinto como pretendem dar a impressão, inclusive o mensalão mineiro deverá passar pelas mãos de Joaquim Barbosa em seus momentos iniciais, até quando ele tenha que deixar a relatoria para assumir a presidência da casa.



Aliás, melhor deixar que pensem que Lula deu um tiro no pé ao nomear Barbosa...vamos dar tempo ao tempo.A coisa ainda está muito embrionária e já há quem comemore o parto. Na minha visão o filho de Barbosa não será filho único...teremos gêmeos, trigêmeos...quintuplos...



O joguinho de cena da CPI do Cachoeira, tenta agora colocar na conta da base governista a sua "extinção"...no entanto, apesar dos discursos de alguns parlamentares mostrarem indignação com o tempo exíguo destinado ao encerramento do imbróglio, nos bastidodres são estes os mesmos que comemoram o arrefecimento da questão.



Aliás, as CPIs em si, quase nunca servem para nada a não ser aparecer na mídia.Quem resolve realmente é o ministério público.



Ao fim ao cabo, na CPI do Cachoeira, o que mais se ouve são cascatas.



Para alguns a CPI só será lembrada quando abrirem as páginas da Playboy...mas não creio que a revista ou o vídeo sejam incluídos entre as provas.





Jorge Linhaça


link do facebook: http://www.facebook.com/jlinhaca

Seu site: http://www.recantodasletras.com.br/autores/jorgelinhaca

Um comentário:

  1. Poxa, um trabalho t'ao bonito, n'ao vale a pena s[o curtir. Tive que ler e adorei!! Parabens!!

    ResponderExcluir